- janeiro 11, 2023
- No Comment
- 821
Biden preso em “porta de documentos” Trump chama FBI para investigar
–
Biden preso em "porta de documentos" Trump chama FBI para investigar
Seguindo o ex-presidente dos EUA Trump, o atual presidente Biden também revelou ter “ocultado” documentos confidenciais. O conselheiro especial presidencial Richard Thorper confirmou na 9ª hora local que os advogados de Biden descobriram cerca de 10 documentos classificados no think tank “Pennsylvania Biden Center for Diplomacy and Global Engagement” na véspera das eleições intermediárias de novembro de 2022.
Fontes: O conteúdo envolve Ucrânia, Irã
A CNN informou que fontes disseram que um dos advogados pessoais de Biden estava fechando o escritório de Biden em Washington. O advogado viu uma pasta marcada como “Particular” e a abriu percebendo que continha documentos confidenciais. O advogado fechou o envelope e ligou para a National Archives and Records Administration. A equipe de Biden então entregou várias caixas “com muito cuidado”.
O CBS (CBS) informou que não está claro o conteúdo específico e o nível de classificação do documento, mas acredita-se que não envolva armas nucleares. Biden só soube do incidente depois que seu advogado o relatou ao escritório jurídico da Casa Branca.
Biden foi vice-presidente no governo Obama de 2009 a 2017. De meados de 2017 ao início da campanha presidencial de 2020, Biden atuou como professor emérito na Universidade da Pensilvânia, período em que trabalhou regularmente no think tank “Penn Biden Center for Diplomacy and Global Engagement”.
É relatado que a maioria dos itens no escritório são documentos particulares da família Biden, incluindo materiais e cartas de condolências sobre os preparativos para o funeral do falecido filho de Biden, Beau Biden. Não ficou imediatamente claro se as caixas contendo os documentos classificados continham material pessoal.
A CNN informou que fontes disseram que o documento classificado incluía material de inteligência e briefings sobre a Ucrânia e o Irã.
Biden: Surpreso, mas não sabe o que há no arquivo
A Rede Global de Pequim informou que Biden respondeu no dia 10 que estava “surpreso” com a descoberta de um documento confidencial em seu escritório privado anterior e não sabia o conteúdo específico do documento. Ele também disse que ele e sua equipe cooperariam totalmente com este assunto, revise o trabalho.
Segundo a reportagem, na coletiva de imprensa conjunta com os líderes do México e do Canadá naquele dia, Biden deu a resposta acima, dizendo que atribuía grande importância ao “armazenamento privado de documentos confidenciais” que foram expostos.
“Fui informado sobre o incidente (relatórios) e fiquei surpreso ao saber que os arquivos do governo haviam sido levados a esse escritório, mas não sabia o que havia nos arquivos.”
Segundo a Reuters, Biden defendeu que seus advogados também o aconselharam a não perguntar sobre o conteúdo dos documentos.Estamos cooperando plenamente com a revisão, que espero seja concluída o mais rápido possível, quando mais detalhes do incidente serão divulgados. “
De acordo com a Lei de Registros Presidenciais dos EUA, o presidente e o vice-presidente são obrigados a transferir os documentos do escritório para o Arquivo Nacional para custódia.
Trump: Quando o FBI vai invadir a casa de Biden?
A descoberta de documentos confidenciais no escritório particular de Biden despertou muita atenção dos republicanos. O deputado James Comer, republicano de Kentucky, comentou sobre o assunto: “Biden tem criticado duramente Trump por trazer por engano documentos classificados para sua residência ou outros lugares. Agora parece que ele pode ter feito a mesma coisa. Que ironia!” Comer disse que planejava pressionar a Administração Nacional de Arquivos e Registros para obter informações sobre documentos classificados. Comer também enviou uma carta aos Arquivos e ao Gabinete do Conselho da Casa Branca, solicitando a entrega de documentos e outras informações até o dia 24.
No entanto, os democratas e os apoiadores de Biden o defenderam dizendo que “os advogados entregaram documentos voluntariamente”. “Os advogados parecem estar tomando as medidas corretas imediatamente”, disse o deputado Jamie Ruskin, democrata do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara.
O presidente da Câmara, McCarthy, não especificou se achava que os republicanos da Câmara deveriam investigar Biden, mas disse que a reação à retenção de documentos classificados por Trump foi “impulsionada politicamente”. “Isso apenas mostra que eles estão tentando se envolver em uma luta política com Trump.”
Trump postou na mídia social: “Quando o FBI fará uma batida em muitas das casas de Biden, até mesmo na Casa Branca? Esses documentos certamente não foram desclassificados.”
Em 8 de agosto de 2022, agentes do FBI invadiram a residência particular de Trump, Mar-a-Lago, na Flórida, o que despertou grande preocupação nos Estados Unidos. Entre os itens apreendidos pelo FBI estavam mais de 11.000 documentos e fotos do governo, 103 dos quais eram sigilosos. Mas Trump negou irregularidades.
中国十一长假画上了句号。在这个假期,4.22亿人次出游,本地游、周边游仍是出行首选,“反向旅游”登上热搜。
十一长假中国旅游收入超2800亿元人民币
中新经纬客户端报道,经中国文化和旅游部数据中心测算,2022年中国十一假期7天,中国国内旅游出游4.22亿人次,同比减少18.2%,按可比口径恢复至2019年同期的60.7%。实现国内旅游收入2872.1亿元(人民币,下同),同比减少26.2%,恢复至2019年同期的44.2%。全国文化和旅游假日市场总体安全平稳有序。
本地游、周边游仍是出行首选
中国文旅部称,受疫情影响,本地游、周边游仍是广大居民出行首选,中国十一假日期间选择跨省游和省内跨市游的游客比例分别下降了14.4和9.5个百分点。前往城郊公园、城市周边乡村、城市公园的游客占比居于前三位,分别达23.8%、22.6%和16.8%。北京、山东、沈阳等家门口城市公园,浙江黄贤森林公园、海南文昌椰林、福建源和1916创意产业园等举办的后备箱集市,为游客带来颇具烟火气的本地休闲和近程旅游体验。
中新网报道,此次假期,“反向旅游在年轻人中兴起”登上热搜,“反向旅游”成为今年的一大关键词。
不少年轻人从大城市涌向小城市,以低价享受高星酒店服务。去哪儿平台上,十一期间,“冷门”旅游城市酒店预订间夜量同比2021年同期增长超三成,其中高星酒店预订间夜量增幅明显,同比2021年同期增长四成。
甘肃临夏、宁夏石嘴山、青海海北、内蒙古巴彦淖尔、四川遂宁酒店四星、五星酒店“十一”预订量同比2021年增长均超10倍。
北京《经济日报》报道,北京第二外国语学院旅游科学学院副院长邓宁分析,今年中国国庆假期城市休闲活动较为火爆,剧本杀、特色街区、市集看展等活动热度明显回升;亲子游学产品及露营产品需求旺盛;自驾游和小众线路受到青睐,避开密集人群已成为消费者选择目的地的重要考量。
机票价格五年来最低
今年中国国庆机票价格创五年来同期最低。去哪儿平台数据显示,2022年十一“黄金周”机票平均支付价格约650元,同比2021年十一降低12%,较2019年低二成,10月3日-4日是假期价格洼地,低至500元。
9月以来,成都、上海等城市陆续恢复常态,十一长假期间旅游市场回暖。在去哪儿平台上,飞往上海、成都的机票平均支付价格分别为650、680元,同比2021年降低二成;酒店平均支付价格较2021年均有降低。
责任编辑:言言