- janeiro 11, 2023
- No Comment
- 817
Efraín Alegre. Fonte: Paraguai “Latest Moment”
O “Último Momento” do Paraguai informou em 6 de janeiro que Allegra apontou que o Paraguai é um dos 14 países do mundo que mantém “relações diplomáticas” com Taiwan, e também é o único país sul-americano que mantém “relações diplomáticas” com Taiwan .
“As exportações agrícolas são a força motriz da economia do Paraguai, mas o setor de alimentos do Paraguai está sofrendo uma perda muito grande. É controverso que mantenhamos ‘relações diplomáticas’ com Taiwan porque não recebemos compensação por essa relação”, afirmou.
Portanto, Allegra disse que se o Paraguai vencer as eleições gerais deste ano, mudará sua relação de 60 anos com Taiwan e se aproximará da China para promover as exportações agrícolas e obter um mercado maior para carne bovina e soja.
A Associação Rural do Paraguai (ARP) é a maior associação pecuária do Paraguai, produzindo cerca de 300.000 toneladas de carne bovina anualmente. “Fizemos sacrifícios por Taiwan, mas no geral achamos que recebemos muito pouca compensação”, disse o presidente da APR, Pedro Galli.
A ARP também deu a entender que, nas eleições gerais, os candidatos selecionados em dezembro do ano passado podem apoiar candidatos que defendem o estabelecimento de relações diplomáticas com a China continental.
Além disso, o Paraguai é o quarto maior exportador de soja do mundo. A soja é a principal cultura comercial do Paraguai, com uma produção anual de cerca de 10 milhões de toneladas. Juntamente com seus derivados, pode gerar mais de 2 bilhões de dólares americanos em divisas todo ano. Héctor Cristaldo, presidente da principal união produtora de soja do Paraguai, a União de Produtores (UGP), disse que o Paraguai atualmente não tem acesso à China continental, que responde por 67% do mercado mundial de soja, devido às relações com Taiwan. que é o dilema do Paraguai, resta resolver.
中国十一长假画上了句号。在这个假期,4.22亿人次出游,本地游、周边游仍是出行首选,“反向旅游”登上热搜。
十一长假中国旅游收入超2800亿元人民币
中新经纬客户端报道,经中国文化和旅游部数据中心测算,2022年中国十一假期7天,中国国内旅游出游4.22亿人次,同比减少18.2%,按可比口径恢复至2019年同期的60.7%。实现国内旅游收入2872.1亿元(人民币,下同),同比减少26.2%,恢复至2019年同期的44.2%。全国文化和旅游假日市场总体安全平稳有序。
本地游、周边游仍是出行首选
中国文旅部称,受疫情影响,本地游、周边游仍是广大居民出行首选,中国十一假日期间选择跨省游和省内跨市游的游客比例分别下降了14.4和9.5个百分点。前往城郊公园、城市周边乡村、城市公园的游客占比居于前三位,分别达23.8%、22.6%和16.8%。北京、山东、沈阳等家门口城市公园,浙江黄贤森林公园、海南文昌椰林、福建源和1916创意产业园等举办的后备箱集市,为游客带来颇具烟火气的本地休闲和近程旅游体验。
中新网报道,此次假期,“反向旅游在年轻人中兴起”登上热搜,“反向旅游”成为今年的一大关键词。
不少年轻人从大城市涌向小城市,以低价享受高星酒店服务。去哪儿平台上,十一期间,“冷门”旅游城市酒店预订间夜量同比2021年同期增长超三成,其中高星酒店预订间夜量增幅明显,同比2021年同期增长四成。
甘肃临夏、宁夏石嘴山、青海海北、内蒙古巴彦淖尔、四川遂宁酒店四星、五星酒店“十一”预订量同比2021年增长均超10倍。
北京《经济日报》报道,北京第二外国语学院旅游科学学院副院长邓宁分析,今年中国国庆假期城市休闲活动较为火爆,剧本杀、特色街区、市集看展等活动热度明显回升;亲子游学产品及露营产品需求旺盛;自驾游和小众线路受到青睐,避开密集人群已成为消费者选择目的地的重要考量。
机票价格五年来最低
今年中国国庆机票价格创五年来同期最低。去哪儿平台数据显示,2022年十一“黄金周”机票平均支付价格约650元,同比2021年十一降低12%,较2019年低二成,10月3日-4日是假期价格洼地,低至500元。
9月以来,成都、上海等城市陆续恢复常态,十一长假期间旅游市场回暖。在去哪儿平台上,飞往上海、成都的机票平均支付价格分别为650、680元,同比2021年降低二成;酒店平均支付价格较2021年均有降低。
责任编辑:言言
Copyright by Artware - 2022